O lateral direito Rui Silva, 19 anos, assinou no final da tarde desta quinta-feira um acordo com o Santa Clara válido por três temporadas.

Rui Silva estava no FC Porto há oito anos e percorreu todos os escalões de formação. Na última época jogou no Nacional de Juniores e na UEFA Youth League.

«As pessoas do Santa Clara pedem-me trabalho, dedicação e muita luta jogo após jogo. Sou um jogador humilde, sei o que quero. Vou fazer tudo para ganhar dimensão dentro do futebol nacional», disse Rui Silva ao Maisfutebol, pouco após se ter comprometido com o emblema da II Liga.

Natural de Lourosa, o atleta tem duas particularidades:
. é o primeiro dragão a saltar do escalão júnior para uma equipa da II Liga nos últimos três anos (isto, excetuando a equipa B do FC Porto, claro).
. acompanhou Rúben Neves desde os primeiros pontapés no Lusitânia Lourosa até agora.

«O Rúben é mais novo do que eu um ano. Ele foi primeiro para o FC Porto, eu fui a seguir e andámos sempre juntos. Fizemos muitas viagens entre Lourosa e o Olival».

No verão passado, Rúben saltou surpreendentemente para o plantel principal dos dragões. Rui Silva cumpriu o trajeto normal nos juniores, até se desvincular agora dos azuis e brancos.

«Quando ele subiu foi um orgulho muito grande. Vê-lo a subir deu-nos uma moral enorme, acredito que pode acontecer o mesmo comigo um dia».