O Sunderland divulgou nesta sexta-feira uma lista de jogadores que vão permanecer no clube na próxima época. Em nota divulgada no seu site oficial, o emblema da Premier League deixou também a indicação dos atletas que irão abandonar o plantel.

Na lista de partidas, o principal destaque vai para Wes Brown, defesa que se figura como um dos jogadores mais marcantes do passado recente do futebol inglês.

O jogador, atualmente com 36 anos, venceu a Liga dos Campeões por duas vezes, ao serviço do Manchester United (1998/99 e 2007/08), e foi internacional pela seleção inglesa em 23 ocasiões, ainda que nunca numa fase final de uma grande prova.

Brown terminava contrato com o Sunderland no final desta época e não se procedeu à renovação do mesmo, pelo que o defesa vai deixar o clube ao fim de cinco anos.

Importa referir que o trajeto de Brown no Sunderland não foi feliz, ao contrário do que aconteceu nos «red devils». Na época passada, como exemplo do que já tinha acontecido nas anteriores, o defesa cumpriu apenas seis jogos pela equipa principal, e um par de outros encontros pela equipa B.

Juntamente com Wes Brown, o Sunderland comunicou também as saídas de Steven Fletcher, Danny Graham e Steve Harper.