Aderlan Santos foi esta sexta-feira apresentado como reforço do São Paulo.

O central brasileiro chega por empréstimo do Valência, depois de época e meia em que não foi opção regular do emblema espanhol.

Nas primeiras palavras como jogador do «Tricolor», o antigo jogador de Sp. Braga e Trofense garantiu que sempre teve o sonho de representar as cores do clube paulista.

«Chegar ao São Paulo é a realização de um sonho de infância, porque desde criança torço pelo clube e sempre deixei isso bem claro. Infelizmente não tive condições de ter uma camisola do clube na infância, então com dedicação quero representar bem este manto a partir de agora. Sou da geração que acompanhou as equipas vitoriosas dos anos 90' e o amor foi crescendo desde então», afirmou o jogador de 28 anos, em declarações ao site do clube.

Oito anos depois de ter saído do Brasil, Aderlan considera ter melhorado muito, sobretudo em termos táticos.

«Aprendi bastante taticamente. O posicionamento do jogador é bastante exigido na Europa e isso ajudou-me bastante. Saí do Brasil jovem, amadureci no futebol português antes de seguir para a Espanha. Trabalhei com diversos treinadores que colaboraram de diferentes formas na minha carreira», explicou.

Aderlan chegou ao Sp. Braga em janeiro de 2012, proveniente do Trofense, completando quatro épocas ao serviço dos bracarenses, antes de rumar ao Valência, em janeiro de 2015.