O diretor desportivo do Sevilha descartou, esta quinta-feira em conferência de imprensa, a possível contratação do jogador Konoplyanka, que rescindiu com o Dnipro. Ramón Rodríguez, mais conhecido por Monchi, afirmou ainda que Denis Suárez não irá para o Barcelona.

Relativamente a Konoplyanka, jogador que já teve o seu nome associado ao Benfica, Monchi afirma que a «possibilidade foi esquecida». «Estamos a trabalhar noutras opções», começou por explicar. «Não chegamos a acordo dentro dos prazos estabelecidos e o Sevilha é importante o suficiente para marcar prazos para acordos, e Konoplyanka não é exceção à regra.»

Já quanto a Denis Suárez, o diretor desportivo descarta a mudança para Barcelona. «Ele vai continuar no Sevilha como estipulado no contrato. Era o nosso desejo e estamos contentes com isso.» Falou ainda da renovação de Banega, que irá ser tratada quando «terminar a Copa América».

«Estamos a trabalhar para fechar o plantel», explicou. «As urgências não são boas conselheiras, levam a gastar mais dinheiro. Neste momento temos uma base que queremos reforçar e não queremos fazer nada do que nos possamos vir a arrepender. Estou tranquilo.» Afirma ainda que o Sevilha procura reforçar a linha ofensiva, mas não será necessariamente com um avançado.

Comentou ainda a situação de Bacca: «Oferta formal não conheço nenhuma, a cláusula de 30 milhões deve ser paga à Liga. Mas oxalá que não A paguem, está contente aqui.»