Andrés Iniesta revelou esta sexta-feira que já começou a negociar com o Barcelona a renovação do contrato, que termina em junho 2018. Para o jogador, o ideal era que a situação se resolvesse «quanto antes».

«Estaria encantado se esse assunto não se falasse mais a partir de amanhã», afirmou aos jornalistas. Mas as negociações ainda não estão nesse ponto.

«Falámos, mas ainda tenho ano e meio de contrato e, para que tudo fosse mais tranquilo, o mais lógico seria fazê-lo quanto antes. Nunca houve problemas entre o clube e eu, as coisas sempre estiveram claras. Tratamos os assuntos de maneira discreta, mas, pelo que se passa em campo, estou otimista quanto ao futuro», frisou.

E Iniesta garante que quer continuar no Barcelona. «Já disse milhões de vezes, mas não mando no clube, não sou presidente. Acho que, se a questão é o rendimento em campo, não há problema, a situação é ótima, mas não sou eu a decidir sozinho. Mas acho que o clube também pensa assim. Espero que a próxima notícia seja que o assunto está fechado para bem».