Pedro Neto e Bruno Jordão, antigos jogadores do Sp. Braga, foram apresentados nesta sexta-feira como novos jogadores da Lazio. Os dois jovens mostraram-se entusiasmados com o novo desafio e revelaram ainda os ídolos em que se inspiraram para jogar futebol.

«Muitos clubes europeus estavam interessados em mim, mas a Lazio é uma grande equipa e apresentou-me um grande projeto. Aqui vou ser capaz de demonstrar o meu valor», começou por dizer Neto, de apenas 17 anos.

O extremo deixou depois elogios a Nani, novo companheiro de equipa: «Nani é um grande jogador, experiente. Acolheu-me muito bem e está a ajudar-me na adaptação. Será muito importante para mim e para a equipa.»

Desafiado a definir-se enquanto jogador, o esquerdino diz ser parecido a outro internacional português, Bernardo Silva: «Ainda sou muito jovem, tenho que melhorar muito nos meus defeitos. Em Portugal o meu ídolo é Bernardo Silva, ele tem características parecidas comigo, como por exemplo driblar em espaços curtos. A nível mundial, admiro muito o Messi, também tem características semelhantes às de Bernardo.»

Bruno Jordão frisou igualmente a ajuda de Nani na adaptação a uma nova realidade e revelou admiração por outro jogador português, neste caso já reformado: «Sou médio, a minha maior característica é a visão de jogo e a construção de jogadas com passes curtos e longo. Como português, o meu ídolo é o Tiago, atualmente treinador do Atlético de Madrid, mas que vestiu a camisola do Braga. Era um jogador muito inteligente, com e sem bola. A nível mundial, o Xavi e o Iniesta são as minhas referências.