José Mourinho revelou nesta sexta-feira que o Manchester United foi um dos clubes que votou contra a antecipação do fecho do mercado de transferências na Premier League, que acabaria por ser confirmada. O técnico mostrou-se a favor da medida, mas justificou a decisão dos «Red Devils».

«Se me focar apenas no treino, claro que quero chegar ao primeiro dia do campeonato com a equipa completa. Quero ter os meus jogadores, trabalhar com eles e viajar com eles na pré-época. Por essa razão, sou a favor», começou por dizer na conferência de imprensa de antevisão ao encontro frente ao Stoke City.

«O Manchester United votou contra porque haverá um elemento de desvantagem quando o mercado fechar para nós e continuar aberto para outros países. Por isso, obviamente eles podem vir às equipas inglesas contratar jogadores e podem deixar-nos sem possibilidade de respondermos rapidamente. Isso é um elemento de fraqueza. Espero que isto chegue à situação perfeita, que é fechar mais cedo para todos os campeonatos e não só para a Premier League», atirou.