Arjen Robben, extremo holandês do Bayern de Munique, renovou contrato por mais um ano. Robben ficará ligado ao clube alemão até 30 de junho de 2018. O acordo foi alcançado após uma reunião entre o jogador, o empresário Hans Robben e os diretores do emblema bávaro.

Karl-Heinz Rummenigge, CEO do Bayern de Munique, comentou a extensão de contrato do jogador holandês: «Arjen é um dos melhores jogadores do mundo na sua posição. Joga connosco há quase oito anos e tornou-se numa parte importante do clube nos dias de hoje. Estamos encantados por ele continuar a vestir a camisola do Bayern por mais um ano», disse.

O jogador holandês também comentou a extensão de contrato: «Estou muito feliz por jogar mais um ano no Bayern. Este clube é um dos melhores do mundo e Munique tem sido uma segunda casa para mim e para a minha família. Eu quero continuar a jogar ao mais alto nível e ganhar o maior número de troféus possível.»

Jan-Christian Dreesen, vice-presidente do clube bávaro, falou sobre o processo negocial com o jogador: «As nossas conversas com o Arjen e o pai dele, Hans, foram conduzidas de forma agradável, num ambiente descontraído. Chegámos a uma solução amigável enquanto parceiros para facilitar a comunicação e trabalharmos juntos.»

Arjen Robben juntou-se ao Bayern de Munique vindo do Real Madrid, no verão de 2009. O jogador holandês venceu inúmeros troféus ao serviço do clube alemão: foi campeão do mundo de clubes, venceu a Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia, foi campeão alemão por cinco vezes e venceu a Taça da Alemanha por quatro vezes.

O jogador holandês tem sido um dos elementos com maior destaque no clube, ao marcar 117 golos em 228 jogos pelo clube bávaro, para todas as competições. Robben foi ainda o responsável pelo golo que deu a Liga dos Campeões ao Bayern de Munique, na final frente ao Borussia de Dortmund, em 2013.