O Olympiakos anunciou esta segunda-feira ter chegado a acordo para a contratação de André Martins.

O internacional português, que se encontra no Brasil a representar a seleção olímpica, assina por três temporadas, até 30 de junho de 2019, segundo apurou o Maisfutebol.

O campeão grego aproveitou a presença do empresário Carlos Gonçalves em Atenas, para fechar a transferência do treinador Paulo Bento, e negociou com ele um reforço para o plantel principal. Nesse sentido as partes fecharam agora o acordo.

André Martins, recorde-se, estava livre, depois de ter terminado contrato com o Sporting. O médio assina por isso com o Olympiakos a custo zero.

Refira-se que o Olympiakos é adversário do Arouca na Liga Europa e que há a intenção do clube grego de inscrever André Martins na UEFA a tempo do play-off, pelo que o jogador poderá já reencontrar uma equipa portuguesa.

Esta vai, de resto, ser a primeira experiência de André Martins no estrangeiro, aos 26 anos, depois de uma carreira de quinze anos ligado ao Sporting. Natural de Santa Maria da Feira, o médio começou a jogar no Argoncilhe, passou depois para o Feirense e foi contrato pelo Sporting quando tinha onze anos, fazendo toda a formação em Alcochete. André Martins só não vestiu a camisola verde e branca em três épocas, quando foi emprestado ao Belenenses, ao Real e ao Pinhalnovense.