O Manchester City anunciou esta madrugada a contratação de Danilo.

O antigo jogador do FC Porto, que se transferiu há dois anos para o Real Madrid, assinou pela formação inglesa por cinco anos, numa transferência cujos valores não foram revelados mas que a imprensa diz ter valido 30 milhões de euros, mais cinco milhões variáveis.

Se se confirmarem estes valores, o FC Porto terá direito a cerca de 450 mil euros de mecanismo de solidariedade da FIFA, pelas três épocas (entre os 20 e os 23 anos) que Danilo passou no Dragão.

Para lá disso, a assinatura de contrato, referiu o Manchester City, aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos, e Danilo vai integrar de imediato o estágio da equipa de Pep Guardiola, que prepara a nova época em solo americano, onde disputa a International Champions Cup.

Em entrevista ao site do Manchester City, Danilo já afirmou que quer vencer a Liga dos Campeões.

«Espero que seja uma grande jornada e uma grande parceria com esta grande equipa. Espero poder conquistar tudo o que for possível. Venho com muitas ganas e com muita vontade de poder conquistar a Liga dos Campeões pelo Manchester City», referiu.

«Pep Guardiola foi muito importante nesta minha decisão, porque é um treinador que tem um estilo de jogo que me encanta e foi muito convincente nas conversas que teve comigo. Estou muito ansioso por começar a trabalhar com ele.»

O brasileiro tem sido utilizado como lateral direito, tanto no FC Porto como no Real Madrid, mas diz-se preparado para tudo.

«O futebol é muito dinâmico, tem bons jogadores em todas as posições, por isso penso que um jogador que pode atuar em várias posições a um nível alto é muito importante para a equipa. Em que posição prefiro jogar? Eu prefiro jogar. Claro que estou mais confortável a lateral direito, mas quero mesmo é estar dentro de campo nos onze», frisou.

«Guardiola disse-me para estar preparado porque pode utilizar-me em várias posições. Os últimos dias foram muito longos, estava ansioso por estar aqui e por encontrar os meus novos companheiros, porque quero muito ajudá-los a conquistar grandes vitórias.»