O Manchester City e o Mónaco anunciaram esta segunda-feira a transferência de Benjamin Mendy: o lateral esquerdo deixa o clube francês e muda-se para  liga inglesa, tendo assinado um contrato válido por cinco temporadas.

Depois de no domingo anunciar Danilo (ex-Real Madrid), para a direita da defesa, o Man. City oficializou ao início desta tarde a chegada de um jogador para a esquerda da mesma defesa.

Depois de Bernardo Silva, o Manchester City volta a reforçar com um reforço chegado do Mónaco.

Em comunicado no seu site, o emblema inglês informou que o internacional francês vai utilizar o dorsal número 22.

«Estou muito feliz por me juntar ao Manchester City. É um dos principais clubes da Europa e o Pep Guardiola é um treinador que gosta de jogar futebol de ataque. Tenho a certeza que vamos ter sucesso nos próximos anos», disse Mendy.

Mendy, de 23 anos, chega ao emblema de Manchester depois de uma temporada ao serviço do Mónaco de Leonardo Jardim, na qual fez 39 jogos e apontou um golo. Antes, jogou no Marselha e no Le Havre, clube no qual se formou.

Refira-se que o Mónaco pagou 15 milhões de euros para contratar o jogador ao Marselha e agora terá encaixado, de acordo com as imprensas inglesa e francesa, cerca de 57,5 milhões pela venda ao Manchester City: uma valorização superior a 40 milhões de euros.