O Torino confirmou esta terça-feira a contratação de Salvatore Sirigu ao PSG. O guarda-redes de 30 anos esteve ligado ao emblema parisiense nas últimas cinco épocas e consuma agora o regresso ao futebol italiano, no qual se revelou com as cores do Palermo.

«Estou muito feliz por fazer parte deste clube. Escolhi o Torino porque eles mostraram muito interesse em mim e durante anos segui o crescimento exponencial deste projeto. O clube e o presidente fizeram-me sentir importante e agradeço-lhes por isso. Estou honrado por ser parte de um clube que tem uma história única», sublinhou Sirigu em declarações à página oficial do nono classificado da liga italiana.

Já o presidente do Torino explicou porque é que Sirigu foi a primeira escolha. «É um guarda-redes de calibre internacional, com considerável experiência nas competições europeias e mundiais e um palmarés invejável. Tem 30 anos, está no pleno da carreira para um guarda-redes e tem ainda muitos anos como líder pela frente», considerou Urbano Cairo, numa mensagem de boas-vindas ao futebolista nascido em Nuoro.

O Torino procurava um guarda-redes para a próxima temporada, após Joe Hart ter regressado ao Manchester City. A escolha recaiu no internacional italiano, que jogou 2016/17 cedido a Sevilha e Osasuna