Iuri Medeiros não será o único jogador a rumar ao Moreirense por empréstimo do Sporting. Esta mudança, já noticiada pelo Maisfutebol, será feita na companhia de João Palhinha. 

O jovem médio defensivo vai ter assim a oportunidade de estrear-se na Liga, às ordens de Miguel Leal, assumindo-se como principal candidato a um papel que na época passada foi desempenhado por Felipe Melo (que em janeiro rumou ao Sheffield Wednesday) e depois Rodrigo Battaglia (regressou ao Sp. Braga, que o tinha emprestado).

Palhinha já está em Moreira de Cónegos, de resto, e vai ser apresentado na tarde desta quarta-feira, período em que vai cumprir também o primeiro treino.

João Palhinha foi contratado ao Sacavenense em dezembro de 2012. Três meses depois foi chamado aos treinos da equipa principal por Jesualdo Ferreira, quando tinha apenas 17 anos. Na época passada o médio esteve integrado na equipa B, pela qual fez 17 jogos (e um golo).

Já esta época o médio foi promovido por Jorge Jesus à equipa principal, por força da lesão de William Carvalho, mas uma lesão no ombro condicionou o seu contributo na pré-época. O Sporting reforçou entretanto o plantel com dois médios (Bruno Paulista e Aquilani), e perante isso foi decidido que o melhor seria colocar Palhinha a «rodar» num emblema do principal escalão.

Visto como uma das principais promessas do Sporting, João Palhinha renovou recentemente até 2021, com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.