O guarda-redes João Valido é reforço do Arouca até 2025.

O guardião de 22 anos chega ao emblema arouquense após duas épocas como titular da baliza do Vitória Futebol Clube, da Liga 3. 

Natural de Setúbal, foi no principal emblema da cidade que fez carreira durante 15 anos (com uma passagem pelo Benfica pelo meio), da formação até ao plantel principal.

«O Arouca demonstrou interesse na minha contratação desde muito cedo… e, ao longo de todo o processo, mesmo com o aparecimento de alguns pequenos contratempos, foram bastante insistentes e pacientes, o que fez com que a minha vontade de vir para o Arouca fosse cada vez maior. Estar na Liga 3 e abrirem-me as portas da I Liga claramente foi um dos principais motivos para ter escolhido ser mais um a ajudar por cá», explicou o guarda-redes de 22 anos.

Sobre a ambições para esta nova temporada, o ex-jogador do Vitória revela que pretende estabelecer-se como guarda-redes no principal escalão do futebol português.

«Para esta temporada quero, principalmente, cumprir com os objetivos a que nos propusemos internamente no clube. Com isso, quero acompanhar com outros objetivos como o de me afirmar como guarda-redes na I Liga», acrescentou.

João Valido junta-se a Zubas, que transitou da época passada, e Ignacio de Arruabarrena, também contratado esta temporada, para fechar as opções para a baliza da equipa orientada por Armando Evangelista.