Júlio César renovou contrato com o Benfica: a notícia foi avançada pelo clube encarnado nas redes sociais, colocando um ponto final de num longo processo, que se arrastava há vários meses.

O guarda-redes brasileiro assinou esta quarta-feira um novo contrato válido por duas temporadas.

«Foi fácil chegar a acordo com o Benfica», referiu Júlio César à BTV.

«Acredito que foi uma aposta ganha vir para o Benfica. Esta renovação diz tudo. Quando cheguei muita gente disse que estava acabado, até porque o Brasil não fez um bom Mundial, mas dediquei-me ao trabalho, ao meu talento e mostrei que ainda tinha muita lenha para queimar. Nestes dois anos mostrei que o Benfica não estava errado e fez uma boa escolha.»

Júlio César acrescentou de resto que a materialização da assinatura só não aconteceu mais cedo porque o Benfica é demasiado profissional para não pensar em todos os detalhes, e jogava uma fase fundamental da temporada.

«O Ederson é um garoto maravilhoso. Por isso decidimos segurar esta renovação, porque podia mexer com o psicológico. Este é um clube interessante porque pensa em tudo: eu próprio ficaria triste se estivesse a jogar e o clube renovasse com outro guarda-redes. Aqui não interessam os nomes, interessa o Benfica e o clube está acima de todos.»

Apesar de ter assinado por dois anos, o que lhe permite chegar ao final do contrato com 38 anos, o brasileiro ainda não quer pensar em acabar a carreira: ou muito particularmente em acabar a carreira no Benfica.

«Quero ser o mais profissional possível, exigindo o máximo nos treinos e nos jogos para que termine bem o meu contrato. Fazer futurologia, pensar quando acabo a carreira, isso vamos vendo e pensando ano após ano.»

O jogador tinha referido de resto, já em janeiro, que estava tudo acertado e só faltava pegar na caneta para assinar.