Doumbia estreou-se na sexta-feira oficialmente pelo Sporting, entrando na segunda parte da vitória em Alvalade (1-0) sobre o V. Setúbal. Ora o avançado ficou por isso mais perto de assinar em definitivo pela formação leonina.

O costa-marfinense, recorde-se, chegou por empréstimo da Roma, com opção de compra, opção essa que se torna obrigatória mediante certos objetivos. Ora esses são objetivos são dois: Doumbia tem de participar em cinco jogos e o Sporting tem de ficar nos três primeiros lugares.

A estreia na sexta-feira deixou o jogador mais perto de assinar em definitivo pela SAD leonina, portanto.

Refira-se, de resto, que a assinatura em definitivo acontecerá apenas no final da época e por duas temporadas, até 30 de junho de 2020. Nessa altura o Sporting terá de pagar três milhões de euros pela transferência à Roma.

Vale a pena recordar que a contratação de Doumbia chegou a estar praticamente descartada, depois de várias exigência financeiras terem feito recuar o Sporting. Num último esforço da SAD leonina, o processo foi assumido pelos homens fortes do futebol - Bruno de Carvalho e André Geraldes - que conseguiram então convencer o jogador através destas condições já referidas.