Douglas Coutinho pode estar a caminho de Portugal. A confirmação foi dada pelo empresário Taciano Pimenta, em declarações ao jornal Gazeta do Povo, do Brasil.

70 por cento do passe do jogador foi comprado pela Doyen, que, acrescenta o jornal, estuda agora a hipótese de colocar o jogador na Europa: até agora o FC Porto, o Benfica, o At. Madrid e o Ajax já mostram interesse no avançado.

«O grupo de investidores quer abrir o mercado para o jogar na Europa e dessa forma pensar no melhor para a carreira do jogador numa perspetiva global. Estamos a considerar todas as condições de adaptação, o clima e o idioma. Por isso acredito muito em Portugal», referiu o empresário.
 
FC Porto ou Benfica, revelou, não há preferências.
 
«Independentemente do clube que seja, são os dois maiores do país.»

Taciano Pimenta garantiu de resto que a definição do futuro de Douglas Coutinho só deve acontecer no final do mês, porque a Doyen quer esperar para ver como cada clube se movimenta no mercado, dando como justificação o facto de, por exemplo, o At. Madrid ter garantido Fernando Torres e com isso retirado espaço a Douglas Coutinho.

Refira-se por fim que se trata de um avançado de 20 anos, titularíssimo no ataque do Atlético Paranaense e que durante o ano de 2014 fez oito golos pelo clube.