Tiago Rodrigues pode ser reforço do Nacional da Madeira a partir de janeiro, por empréstimo do FC Porto.

A notícia foi avançada esta quarta-feira por A Bola e confirmada pelo Maisfutebol: nesta altura as negociações ainda não estão fechadas, mas as partes trabalham num acordo de cedência por meia época.

O Nacional foi de resto o primeiro clube a manifestar interesse no jogador, tendo também surgido outras hipóteses, sobretudo do estrangeiro, mas foi o primeiro a fazê-lo e foi sobretudo o clube que mais determinação mostrou em conseguir o jovem médio de 22 anos.

Recorde-se que Tiago Rodrigues já foi na época passada emprestado pelo FC Porto ao V. Guimarães.

Contratado há ano e meio precisamente ao V. Guimarães, o médio centro nunca conseguiu impor-se no Dragão, estando esta temporada a representar o FC Porto B. Na II Liga já realizou onze jogos e apontou dois golos: tendo-se imposto nos últimos meses como patrão do meio campo da equipa orientada por Luís Castro.

O Nacional está a fazer uma época abaixo das expetativas, ocupando atualmente o 13º lugar, com 12 pontos. A formação madeirense trabalha por isso no reforço da equipa para a segunda metade da época, tendo já garantido o médio ofensivo Christian Fiel, da Cluj, da Roménia.