William Carvalho fechou esta quinta-feira de manhã contrato com o Betis, em Espanha, para onde viajou com o empresário Pere Guardiola, antes de seguir para um período de férias numa ilha mediterrânea. O médio comprometeu-se por cinco temporadas.

Depois de um longo e intenso período negocial, William Carvalho recebeu durante a semana passada uma proposta concreta do Betis, tendo pedido alguns dias para pensar. Esta quinta-feira fechou o acordo.

O jogador sempre fez questão de assegurar que saía do Sporting com o acordo do clube leonino, apesar de ter rescindido contrato no início de junho, o que foi conseguido através de um acordo entre Betis e Sporting. Para já a SAD leonina recebe 17 milhões de euros, valor que pode subir até perto dos 25 milhões mediante determinados objetivos.

William Carvalho coloca assim um ponto final num período de treze anos ligado ao Sporting, o clube do qual foi adepto desde criança e que escolheu em detrimento do Benfica quando era ainda adolescente.

O médio chegou a Alcochete em 2005, vindo do Mira Sintra, quando tinha treze anos, para representar os iniciados. A partir daí passou por todos os escalões jovens, até chegar à equipa principal.

Estreou-se na primeira equipa leonina em 2010, poucos dias antes de cumprir 19 anos, fazendo um minuto num jogo do campeonato em Guimarães. Era José Couceiro o treinador leonino.

Depois disso foi emprestado ao Fátima e ao Cercle Brugge, regressando para se impor em Alvalade, numa equipa construída de raíz por Leonardo Jardim, na primeira época completa de Bruno de Carvalho.