As negociações do FC Porto para contratar o médio brasileiro Lucas Lima estão avançadas. Ao que o Maisfutebol apurou, os dragões aceitam pagar o valor pedido pelo Santos pelo passe do jogador, faltando agora apenas o acordo com o atleta.
 
O empresário do médio e o representante do grupo Doyen, detentor da grande maioria dos direitos económicos do jogador reuniram-se em Portugal com o FC Porto, para apresentar os valores pedidos pelo atleta. Os direitos económico do jogador são detidos em 80 por cento pelo grupo Doyen, 10 por cento pela Khodor Soccer, do empresário Edson Khodor, e 10 por cento são propriedade do Santos.
 
O próximo passo da negociação é então uma reunião com o jogador, terá lugar na próxima segunda ou terça-feira, para apresentar a proposta portista a Lucas Lima.
 
O jogador já tem mesmo uma carta do clube santista, assinada pelo presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, em que lhe dá o aval para viajar para o Porto e fazer os tradicionais exames médicos, caso ele queira mudar-se para os dragões.
 
Mas, em declarações ao Maisfutebol esta quarta-feira o responsável diz que o atleta não quer deixar o clube. «Eu falei com o jogador e ele disse-me que não quer sair do Santos», afirmou, revelando que «não está a par das negociações», nem falou com o empresário do jogador «porque ele não está no Brasil».
 
Questionado sobre se essa vontade teria a ver concretamente com o destino ser o FC Porto, o presidente do Santos foi categórico: «Ele não quer ir para lado nenhum. Quer ficar no Santos. E a vontade do jogador é soberana», frisou. Contudo, ao que o Maisfutebol apurou, o jogador não sabe ainda quais os contornos da proposta portista, e só ficará a conhece-los na reunião da próxima semana.