Miguel Leal tem em mãos um problema para resolver na baliza do Moreirense. Depois de arrancar a época contando com cinco guarda-redes, restam dois nomes para a baliza dos «Cónegos»: Marafona e o reforço Gideão. Ricardo Ribeiro não pretende continuar em Moreira de Cónegos e tem treinado à parte. Esta semana deve chegar um novo guarda-redes ao Moreirense.

Este cenário leva a que a o Moreirense entre no mercado com o intuito de reforçar a baliza. O técnico do clube axadrezado assumiu essa necessidade depois de vencer o Torneio da Póvoa de Varzim.

«É um problema para se resolver durante a semana, teremos que ter mais um guarda-redes. Uma equipa na primeira divisão não pode ter só dois guarda-redes, por isso temos que contratar mais um guarda-redes», referiu o técnico dando conta da intenção de acrescentar mais um guarda-redes ao seu plantel no decorrer da semana.

Marafona e Gideão são as apostas para o setor, depois das saídas de Luís Rodrigues e Ferreira. O jovem Luís Rodrigues foi dispensado, enquanto que Ferreira nem sequer foi anunciado, apesar de ter cumprido duas semanas de trabalho com o plantel.

Ricardo Ribeiro, que na época passada esteve emprestado ao Estoril, fechava o trio de guarda-redes, mas o jogador pretende sair de Moreira de Cónegos. A intenção do jovem de 24 é permanecer no Estoril, mas as exigências do Moreirense inviabilizaram novo empréstimo. Com posições extremadas, Ricardo Ribeiro já não integra o plantel e tem treinado à parte dos colegas.