O Sporting está próximo de garantir a contratação de Matheus Doria, jovem central brasileiro de 22 anos.

As negociações da SAD leonina com o Marselha e com o próprio jogador tiveram um avanço significativo nos últimos dias, pelo que a expetativa dos responsáveis do Sporting é que a contratação do defesa possa ficar fechada até final do mês: ou seja, nas próximas duas semanas.

Nesta altura ainda há detalhes a acertar com o próprio Doria e com o Marselha, sendo que o Sporting considera que este é um dossier que é preciso tratar com calma. Nesse sentido, aliás, vale a pena referir que o clube francês, que detém o passe do jogador, começou por pedir 8 milhões de euros e nesta altura as partes negoceiam um acordo à volta de 5,5 milhões.

A prioridade do Sporting, de resto, passava por Jérémy Mathieu, mas o francês do Barcelona tem um nível salarial demasiado alto para os cofres leoninos. Nesse sentido, a SAD leonina voltou-se para Doria: uma aquisição que exigiu paciência, mas está agora próxima de acontecer.

Doria é, como já se disse, um central de 22 anos, canhoto, como Jorge Jesus pretendia, para fechar a esquerda da defesa leonina. O brasileiro chegou aliás a ser utilizado como lateral no Marselha, pelo que cumpre a exigência de garantir um jogador que cubra a projeção ofensiva do lateral esquerdo em Alvalade. Evidencia-se, de resto, pelo poderio físico e pelo bom jogo aéreo.

Formado no Botafogo, foi contratado pelo Marselha quando tinha 19 anos. Acabou porém por não se impor na liga francesa, sendo emprestado primeiro ao São Paulo e depois ao Granada. Nesta última época ficou no plantel do Marselha, realizando 28 jogos, mas apenas 17 como titular.

Veja o que vale Doria: