O Sporting garantiu a contratação de Marvin Zeegelaar, junto do Rio Ave, para reforçar a equipa a partir de janeiro.

O acordo está nesta altura fechado, sendo que o esquerdino de 25 anos vai assinar contrato por quatro épocas e meia, até 30 de junho de 2020. Como acontece com a generalidade das contratações de Bruno de Carvalho, deve ficar com uma cláusula de rescisão alta, de cerca de 45 milhões de euros.

Refira-se que a notícia foi avançada pelo Diário de Notícias e confirmada entretanto pelo Maisfutebol. Trata-se do segundo reforço leonino para janeiro, depois da contratação de Bruno César ao Estoril, anunciado esta sexta-feira.

OFICIAL: Bruno César no Sporting

Segundo foi possível saber, as negociações para a contratação de Zeegelaar arrastavam-se há algum tempo, sendo que o Sporting jogava com o facto do jogador terminar contrato no final da temporada: a partir de janeiro podia assinar livre por qualquer outro clube. O Sporting adiantou-se assim à concorrência, pagando um valor ligeiramente inferior a meio milhão de euros.

Simultaneamente, e porque Marvin Zeegelaar veio ocupar uma vaga de lateral esquerdo, o Sporting já está a trabalhar no empréstimo de Jonathan Silva, que deve aproveitar esta oportunidade para rodar noutro clube. A prioridade é emprestá-lo a um clube europeu.

Refira-se que Zeegelaar é um lateral esquerdo, que também pode jogar como extremo, de 25 anos. Formado no Ajax, jogou ainda no Espanhol B, no Elazigspor, da Turquia, e no Blackpool, da II Liga inglesa, antes de chegar ao Rio Ave, onde se tornou se imediato opção para Pedro Martins. Esta temporada tem jogado várias vezes a extremo, tendo apontado já três golos.