O Sporting está muito perto de garantir Hernán Barcos.
 
Nesta altura o acordo para a contratação do avançado argentino está praticamente fechado, faltando acertar apenas alguns pormenores.
 
Barcos chega a Alvalade em definitivo, para assinar um contrato válido por duas épocas e meia (também há a hipótese, menos provável, do contrato ser de três épocas e meia).
 
A duração do contrato, e outros pormenores, ainda estão por acertar em definitivo, o que deve acontecer nesta segunda-feira, quando o avançado chegar a Lisboa. No entanto, e certo, certo, é que o jogador está praticamente garantido, pelo que os dirigentes leoninos acreditam que esta segunda-feira poderão oficializar o avançado que Jesus desejava.
 
A chegada de Barcos, refira-se, não significa já a saída de Téo Gutierrez. As propostas que chegaram pelo avançado colombiano não convenceram ainda a direção do Sporting, pelo que pelo menos para já a SAD leonina vai juntar os dois jogadores do plantel.
 
No entanto, e como o mercado de Téo Gutierrez está na América do Sul (Brasil e Argentina, sobretudo), onde o período de transferências só fecha mais tarde, é possível que ainda seja possível chegar a um acordo para a saída em definitivo do colombiano.
 
Refira-se que Hernán Barcos é um avançado fisicamente forte (1,89 metros, 84 quilos), que deu nas vistas sobretudo pelo que fez no Brasil: primeiro no Palmeiras e depois, aqui com maior fulgor, no Grémio de Porto Alegre. Em três anos apontou 76 golos.
 
Em 2015 mudou-se para o Tianjin Teda, da China, e agora pode voltar à Europa, onde esteve meia época, em 2008, ao serviço do Estrela Vermelha: fez 21 jogos e três golos.