O Sporting tenta oferecer mais dois reforços a Jorge Jesus neste mês de janeiro, para além do avançado que ainda procura: são eles o central Marcelo, do Rio Ave, e o extremo Raphinha, do V. Guimarães.

Os dois brasileiros já estão assegurados para a próxima temporada, sendo jogadores do Sporting a partir de 1 de julho.

Raphinha foi contratado a troco de 6,5 milhões de euros, tendo inclusivamente já assinado contrato por cinco temporadas. Já Marcelo foi contratado a custo zero, porque estava em final de contrato, tendo também já realizado os exames médicos e estando por isso fechado.

No entanto, a intenção do Sporting passa agora por antecipar a chegada dos jogadores.

Nesse sentido, a SAD leonina acena com a possibilidade de emprestar Mattheus Oliveira ao V. Guimarães, sendo o brasileiro um jogador muito pretendido na Cidade-Berço. Já em relação a Marcelo, o Sporting acena também com algumas contrapartidas pela libertação do jogador antes do final de contrato com o Rio Ave.

Até este momento, no entanto, ainda não foi possível chegar a acordo com os dois clubes. O V. Guimarães está decidido a não permitir a saída de Raphinha a meio da época, enquanto o Rio Ave pretende compensações superiores às oferecidas pelo Sporting que, recorde-se, já cedeu Gelson Dala à formação de Vila do Conde.

Os dois dossiers são para continuar a ser trabalhados nos próximos tempos.