Éder vai jogar no Lille nas próximas quatro temporadas. O internacional português deixa os ingleses do Swansea, clube que o tinha emprestado ao Lille, para se fixar em definitivo no emblema da Ligue 1, anunciou o clube esta terça-feira.
 

«Em apenas três meses e meio na equipa, Éder integrou-se facilmente e rapidamente convenceu o treinador Antonetti», diz diretor geral do Lille em comunicado, que realça os números do português no clube: seis golos e quatro assistências em 13 jogos na Ligue 1.

«Precisávamos de um avançado deste nível. Alto, bom de cabeça, com boa presença na área, capaz de segurar a bola e de dar profundidade. Estamos muito satisfeitos», adianta o responsável no comunicado.

«A contratação do Éder é um ótimo sinal para o presente e para o futuro do Lille. Aprendemos a conhecer e a apreciar o Éder e hoje sinto-me muito feliz por ele fazer parte deste clube», salientou o técnico Frédéric Antonetti

«Trata-se de um avançado que melhora muito o nosso ataque, um verdadeiro guerreiro. Precisávamos de alguém com o seu perfil e ele ajudou muito a equipa a evoluir. É um elemento importante para o nosso sucesso. Fizemos tudo para manter o Éder e como se sentia bem cá, aproveitámos», frisou, realçando que o jogador «será precioso na Liga Europa».