O Borussia Dortmund está interessado na contratação de André Villas-Boas.

A notícia foi avançada esta quinta-feira pelas imprensas alemã e francesa, tendo sido confirmada pelo Maisfutebol.

O clube procura um treinador para iniciar um novo projeto na próxima época, depois do falhanço com Peter Bosz (despedido em dezembro) e Peter Stoeger (que vai sair), num ano em que a equipa está em terceiro lugar, a 26 pontos do Bayern.

Ora por isso André Villas-Boas entrou na lista de candidatos ao cargo de treinador, tendo já havido contactos iniciais para transmitir isso mesmo ao português.

Há, no entanto, algumas exigências que Villas-Boas coloca nesta altura. Antes de mais, o português exige ser a prioridade do Borussia Dortmund, não aceitando ser uma segunda escolha. Por último, exige também que as ideias que tem para o clube sejam as mesmas que a direção tem: quer um projeto estável e de crescimento sustentando.

Sem trabalhar desde que deixou o Shangai SIPG, em novembro, Villas-Boas não está desesperado por voltar a treinar: no aspeto financeiro está confortável e no aspeto social tem aproveitado para recuperar tempo com a família. Por isso pefere esperar, se for preciso, por uma proposta desportivamente aliciante.

O Borussia Dortmund encaixa, naturalmente, nesses critérios, desde que lhe permita em breve lutar por títulos.