Lucas João tem tudo acertado para assinar com o Sheffield Wednesday: o avançado do Nacional já viajou esta quarta-feira de manhã para Inglaterra e vai assinar contrato válido por quatro épocas.

A transferência deve ser oficializada aliás nas próximas horas, depois de cumpridas todas as formalidades.

Entre o Sheffield Wednesday e o Nacional está tudo acertado, numa transferência intermediada pela Doyen Sports e que atinge um valor global de quatro milhões de euros: o clube madeirense deve receber uma verba inferior.

Refira-se que Lucas João é o quinto português no clube, depois do treinador Carlos Carvalhal e dos jogadores Semedo, Filipe Melo e Marco Matias. Está também no Sheffield Wednesday o central Sasso, que passou pelo Sp. Braga.

Lucas João já esteve, de resto, perto de sair do Nacional em janeiro, altura em que negociou com Recreativo de Libolo e Petro de Luanda. No entanto, e quanto estava praticamente tudo certo com o Recreativo de Libolo, o Nacional perdeu Mario Rondon e Suk, o que deixou Manuel Machado sem avançados.

A partir daí o clube madeirense viu-se obrigado a manter Lucas João, que na segunda metade da época fez uma série de golos. Deu nas vistas ao ponto de ser chamado por Fernando Santos à seleção nacional, para o particular com Cabo Verde, embora não tenha chegado a ser utilizado.

Agora segue-se Inglaterra.