O Chelsea anunciou este sábado a contratação do novo treinador, e já trouxe um reforço. Jorginho seguiu os passos de Maurizio Sarri e trocou também o Nápoles pelo clube inglês.

O médio de 26 anos, internacional italiano, assinou por cinco anos com os Blues e vai usar a camisola número cinco. O valor da transferência não foi adiantado, mas a imprensa inglesa diz que o Chelsea pagou ao Nápoles 50 milhões de libras (cerca de 56,6 milhões de euros) pelo jogador.

Recorde-se que o presidente do Nápoles, Aurelio de Laurentiis, tinha revelado já as negociações pelo jogador, mas não apenas com o Chelsea.

«As ofertas [por Jorginho] não começaram com o Chelsea, mas no Manchester City. De facto tenho de pedir desculpa ao presidente do City porque tinha chegado a acordo com ele há 15 dias. (...) No entanto, por motivos pessoais pelos quais eu não vou entrar, o jogador prefere viver em Londres e não em Manchester, posso entender isso. E se o Chelsea paga mais, também posso entender», disse, citado pela Sky Sports, nesta quarta-feira.