* com Luís Martins

Dankler e Pedro Botelho são reforços do Estoril (para oficializar nas próximas horas) e até já estiveram no Estádio António Coimbra da Mota a assistir ao jogo com o FC Porto, que os «canarinhos» perderam por três bolas a uma.

Dankler, central brasileiro de 24 anos, até já treinou neste sábado com os jogadores que não foram convocados.

«Estava de férias, precisa de entrar em forma. Nunca jogou no futebol europeu e precisa de minutos na segunda volta para tentar conseguir o melhor rendimento dele», disse Fabiano Soares sobre o defesa que passou por Vitória da Bahia, Botafogo e Joinville.

Pedro Botelho, lateral esquerdo de 26 anos, rescindiu recentemente com o Atlético Mineiro mas já tem um percurso no futebol europeu. Esteve mesmo vinculado ao Arsenal, embora nunca tenha jogado pela equipa principal, e depois andou por Espanha, ao serviço de Salamanca, Celta, Cartagena, Rayo Vallecano e Levante. No regresso ao Brasil passou por Atlético Paranaense e por fim o Atlético Mineiro.

Relativamente à possibilidade de receber mais reforços até segunda-feira, Fabiano Soares deixou a porta aberta, mas rejeitou a ideia de que lhe faltaram armas para bater o pé ao FC Porto.

«Acho que estou contente com a minha equipa. O FC Porto é um grande rival, superior a nós, e eu estou contente com os meus jogadores. Sabemos o que queremos, o objetivo da equipa. Seria uma traição aos jogadores falar que me faltou alguma coisa. Estou contente, sei o objetivo da equipa e vamos tentar até final. Sabemos que o futebol para os pequenos é complicado», afirmou.