Teo Gutiérrez está preparado para embarcar rumo a Lisboa e juntar-se ao plantel do Sporting. O avançado colombiano já chegou a acordo com o emblema leonino e espera apenas por alguma «papelada» para iniciar a viagem para Portugal.
 
«Estamos só à espera de uma confirmação, que talvez ainda chegue esta noite», disse o empresário do jogador, Efraín Pachón, ao Maisfutebol.
 
Questionado se esse documento seria a formalização de uma contra-proposta leonina, o empresário disse que «já existe acordo». «É a confirmação do contrato e também os bilhetes para seguirmos viagem», explicou.
 
A viagem até pode realizar-se já nesta segunda-feira, mas Efraín Pachón lembra que isso «depende dos bilhetes que o Sporting enviar». «Nós estamos preparados», garantiu.

Mitroglou para fechar nas próximas horas
 
Relativamente aos problemas com as verbas que Teo Gutiérrez tinha ainda a receber da parte do River Plate, o emprésário explicou que isso «está tudo tratado».
 
Efraín Pachón adiantou ainda que o estado de espírito do avançado colombiano «é excelente», perante a iminente confirmação da transferência para Alvalade. «Ele sente-se bem, quer jogar no Sporting e ser o melhor marcador do campeonato», concluiu.
 
Refira-se que o River Plate também alimentava a expectativa de que a saída de Teo Gutiérrez ficasse consumada rapidamente, e por isso o técnico Marcelo Gallardo convocou o Tabaré Viudez para o jogo com o Guaraní, do Paraguai, para a primeira mão das meias-finais da Taça Libertadores. O avançado uruguaio só pode ser utilizado se a inscrição no lugar de Gutiérrez for concretizada até esta segunda-feira.
 
À espreita de um fracasso nas negociações entre o Sporting e Teo Gutiérrez continua o Corinthians. «Existem reconduções. Vou ficar a torcer para não acertar com o Sporting», disse Tite, treinador do emblema brasileiro.