O Liverpool oficializou a contratação do guarda-redes brasileiro Alisson, que representava a Roma. O jogador chega ao clube a troco de 62,5 milhões de euros fixos e torna-se o guarda-redes de futebol mais caro de sempre numa transferência.

Depois de vários dias de frenesim em torno da possível ida de Alisson para Inglaterra, o acordo é agora confirmado e o valor da mudança engloba ainda mais 10 milhões de euros variáveis, conforme informou a Roma, de forma detalhada, através das redes sociais.

Formado no Internacional de Porto Alegre, Alisson estreou-se oficialmente como sénior no mesmo clube em 2013 e ali ficou até 2016, ano em que a Roma o contratou.

Pelo clube italiano, em duas épocas, Alisson realizou 64 jogos. Tinha contrato com o clube romano até 2021, mas o futuro prossegue na Premier League e no atual vice-campeão europeu de clubes.

esta tarde, o diretor desportivo da Roma, Monchi, tinha revelado que a transferência de Alisson para o Liverpool estava muito perto de ser oficializada. O jogador estava a caminho de Inglaterra na tarde de ontem, quarta-feira.

O emblema da capital italiana está à procura de um substituto para colmatar a saída de Alisson e Monchi admitiu que o internacional sueco Robin Olsen é uma das opções.

Atualizado às 22h32