O Benfica e Jonas vão continuar a falar sobre o futuro do internacional brasileiro na Luz e têm novo encontro previsto, depois da reunião desta sexta-feira entre o jogador e o presidente do clube, Luís Filipe Vieira.

O empresário e irmão de Jonas, Tiago Gonçalves, é esperado em Lisboa até terça-feira, para se encontrar com o avançado e com os dirigentes dos encarnados e, aí, resolver a situação do avançado.

Neste momento, nada está assinado entre Jonas e outro clube, mas, se há uma semana o empresário do brasileiro admitia que vinha falar sobre uma possível renovação, a probabilidade maior agora é outra: há grandes hipóteses de Jonas sair.

O camisola 10 da Luz tem recebido sondagens de vários campeonatos, desde o da Arábia Saudita ao brasileiro e está inclinado a aceitar uma oferta do Médio Oriente.

Na semana que vem, o Benfica disputa a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, frente ao Fenerbahçe. Jonas tem jogado menos nesta pré-temporada do que na anterior (300 minutos em 2017/18, 236 agora). Essa situação não se deve a uma possível transferência, mas a um problema físico, que merece atenção e uma gestão cuidada.