Em final de contrato com o V. Setúbal, e depois de não ter chegado a acordo para a renovação, Edinho despediu-se do clube sadino nas redes sociais.

Numa publicação no Instagram acompanhada de várias fotos do avançado com a camisola do V. Setúbal, Edinho disse que «chegou o momento de cada um seguir viagem».

«A saudade será presente todos dias, assim como o calor e o carinho de todos estes adeptos sadinos me mostraram cada vez que orgulhosamente vesti está camisola sagrada. Foi e será sempre um orgulho para mim este Enorme Vitória FC», adianta a publicação em que, além dos agradecimentos, Edinho admitiu que sai «com alguma mágoa».

«Acho que merecia outro respeito por tudo que já dei ao Vitória, não me querendo bastava dizer ao invés de mandarem recados, "se não assinaram é porque não querem ficar!" Eu entendi as entre linhas e vi que não contavam comigo», escreveu o avançado.

«Tudo tem um ciclo, basta sinceridade, e, se o meu terminava, bastava me comunicarem! Infelizmente no futebol ainda há muita falta de memória...», disse ainda, manifestando, ainda assim, o desejo «que o Vitória continue crescer, se solidifique, e que o sucesso seja permanente».

«Que nossa despedida sejam um eterno reencontro. Estarei sempre grato por tudo Vitória FC», terminou Edinho.

Muitos foram os que deixaram mensagens de apoio ao jogador, que respondeu, agradecendo, e dizendo que foi uma decisão «pensada» e que lhe «custou». «Ainda tenho muito para dar ao futebol e todos os anos provo isso», adiantou o avançado de 35 anos.

Nas duas últimas temporadas, Edinho fez 71 jogos pelo V. Setúbal e marcou 19 golos. Em março, o avançado fez o primeiro poker da carreira, ao marcar quatro golos no jogo com o Desp. Aves.

Ao que o Maisfutebol apurou, apesar de ter propostas da I e II Ligas, o avançado ainda não tem o futuro definido e o próximo passo da carreira poderá mesmo passar pelo estrangeiro.