O esquerdino holandês Marvin Zeegelaar deverá chegar este domingo a Portugal para assinar com o Rio Ave. Ao que o Maisfutebol apurou, o jogador, que tanto pode jogar a extremo como a lateral esquerdo, já chegou a acordo com o clube vilacondense, faltando apenas realizar os exames médicos e tratar de alguns pormenores, antes de assinar o contrato.

Sem vínculo contratual a nenhum clube, Zeegelar, de 23 anos, foi campeão holandês em 2010/11 pelo Ajax, clube onde fez a formação e destacou-se na liga turca, ao serviço do Elazigspor, que acabou por ser despromovido ao segundo escalão turco.

Marvin Zeegelaar deverá começar a trabalhar com os rioavistas no início da semana, altura em que o clube deverá poder também oficializar o avançado liberiano William Jebor, que já há algumas semanas tem estado a trabalhar com a equipa. O Rio Ave já tem acordo com o jogador e com o Alahly Tripoli da Líbia, mas questões burocráticas, que se prenderão com o certificado internacional do jogador, estão a atrasar a conclusão do negócio.

Numa altura em que o Rio Ave tenta chegar à fase de grupos da Liga Europa, em Vila do Conde tenta-se ter mais do que um jogador que possa fazer a mesma posição, para acautelar o desgaste do plantel. Assim, as portas de entrada ainda não estão fechadas, podendo chegar mais um ou dois jogadores.

Também as portas de saída dos Arcos não estão encerradas, sendo as saídas de Marcelo e Filipe Augusto quase certas, com o Valência, do antigo treinador rioavista Nuno Espírito Santo, uma possibilidade. Para já, ambos parecem ainda estar à disposição de Pedro Martins para o encontro de quinta-feira da terceira eliminatória da Liga Europa, frente ao IFK Gotemburgo, e para o jogo de domingo da Supertaça, frente ao Benfica.