O Benfica está interessado na contratação de Jhon Murillo, confirmou o Maisfutebol.

Trata-se de um extremo internacional venezuelano de 19 anos e que faz parte da pré-convocatória da sua seleção para a próxima Copa America, que decorre em junho.

Os encarnados estarão nesta altura a negociar com o Zamora, campeão venezuelano, depois de terem ficado convencidos do potencial do jogador, e o acordo não deverá ser muito difícil de alcançar.

Nas últimas horas, a empresa que representa o jogador reconheceu o interesse do clube da Luz, através da sua conta no Twitter. A Secaspor manifestou orgulho pela cobiça por parte do Benfica, apesar de reiterar o assédio de outros clubes no jovem avançado.

Há três dias, a mesma empresa falava em «negociações muito avançadas com um grande clube da Europa» e que privilegiava para Murillo «mercados como o holandês e o português, onde as equipas jogam quase sempre com extremos».

O jornal «O Jogo» avançou ao fim da noite que Murillo terá à sua espera um contrato de quatro anos, depois de fazer testes médicos. O Zamora receberá cerca de 700 mil euros.

O jogador marcou oito golos em 22 jogos no último campeonato venezuelano.

Jhon Murillo poderá começar a próxima temporada na equipa B, a exemplo do que aconteceu com Jonathan Rodríguez.