A notícia de quinta-feira tinha soado mal e logo muitos ficaram com a sensação de que algo estaria mal. Esta sexta-feira, o técnico do Bétis de Sevilha veio confirmar as suspeitas de que o anunciado acordo verbal alcançado por Hélder Postiga não significa nada, dado que o próprio Lorenzo Serra Ferrer não aprova essa contratação.
Na conferência de imprensa de lançamento do jogo deste fim-de-semana, com o Celta de Vigo, o técnico andaluz foi bem explícito em relação ao avançado português, que, de facto, interesse à direcção bética. «A mim também me estranha que apareça o acordo no site do clube. São dois futebolistas que creio, neste momento, não serem os necessários para o clube. Sinama [Pongolle] é mais um segundo avançado, vem de uma lesão, conheço-o há muito tempo. Hélder não tem estabilidade na marcação de golos e nunca pedi para o contratarem. Mas, penso que não me posso distrair muito com isto neste momento. Não são os jogadores adequados e não vou fazer mais comentários, porque só gosto de falar cá dentro».
A versão do treinador é bastante diferente da assumida pelo vice-presidente Angel Vilar, que veio anunciar o tal acordo com os dois jogadores. Serra Ferrer aproveita para lançar um apelo ao presidente Lopera. «Aconselho-o a não contratar por contratar. Não lhe pedi estes dois jogadores, mas se alguém da comissão desportiva o fez, então é melhor contratá-los. Eu limitar-me-ei a treiná-los, mas antes que estas notícias surgissem disse onde tinha de dizer o que pensava sobre o assunto», frisou.
É evidente que algo não corre bem, mas o experiente Serra Ferrer diz que não existe divórcio entre o corpo técnico e o directivo. «Existe uma boa comunicação, por isso não há divórcio. Espero que consigam contratar alguém e que o avançado possa jogar já no próximo jogo em casa. Não é uma questão de divórcio, mas claro que estranho que saia isso, porque já tinha dado a minha opinião e também sei o dinheiro que há para reforçar a equipa. Gostaria que viesse um goleador parecido com o que o perdemos [ndr: Ricardo Oliveira]», adiantou taxativamente.