O Legia vai apresentar-se em Alvalade consciente de que o Sporting está em melhor posição para passar a eliminatória mas nem por isso menos ambicioso. A garantia é do treinador polaco, Maciej Skorza, que espera surpreender o adversário na sua casa.

«Estou à espera de uma luta muito grande, para nós é muito importante passar à ronda seguinte e ninguém quer perder nesta fase. O resultado de Varsóvia já determina um pouco o jogo da segunda mão, com mais facilidades para o Sporting, que está em melhor posição pelos dois golos marcados, mas não desistimos da luta. Estamos otimistas e vamos fazer uma surpresa», assumiu o técnico, nesta quarta-feira, na antevisão da segunda mão dos 16 avos da Liga Europa.

Do frio de Varsóvia para o calor de Lisboa, Skorza considerou que «o tempo não podia ser melhor», mas que, desta feita, beneficiam as duas equipas das condições climatéricas e do estado do relvado. «Na Polónia, nesta altura do ano, o campo é mais difícil, mas aqui vai ser igual para ambos», observou o treinador, elogiando Alvalade: «Gosto muito deste estádio. Assisti a um Sporting-FC Porto há algum tempo e tanto a acústica como o ambiente são muito bons.»

Skorza não revelou se vai apostar mais no ataque, apenas reconheceu a necessidade de marcar cedo. «Temos de marcar, ganhar e quanto mais cedo marcarmos melhor. O Sporting tem pontos fortes e fracos e a minha equipa vai estar concentrada», adiantou.

O jogo com o Sporting marcará, ainda, a despedida dos jogadores Maciej Rybus e Marcin Komorowski, ambos reforços dos russos do Terek Grozny. «Infelizmente, temos de despedir-nos destes dois jogadores, mas espero que seja um jogo inesquecível e que ambos se apresentem ainda com mais força para que essa despedida seja memorável», perspetivou.

Sobre o facto de alguns adeptos polacos terem sido detidos por distúrbios já em Lisboa, Skorza não acredita que isso possa influenciar negativamente a equipa. «Pelo que ouvi, vão estar cerca de dois mil nas bancadas», acrescentou.

O Sporting recebe o Legia Varsóvia nesta quinta-feira, às 20h05, na segunda mão dos 16 avos da Liga Europa.