Depois de António Salvador em relação a Domingos no Sporting, agora foi o treinador do Marítimo a fazer um anúncio antes da confirmação oficial. Pedro Martins revelou que Nélson Caldeira vai deixar a sua equipa técnica para se juntar a Leonardo Jardim no Sp. Braga.

«O preparador físico Nélson Caldeira vai deixar o clube e acompanhará Leonardo Jardim no Sporting de Braga», afirmou o técnico do clube madeirense, numa conferência de imprensa de balanço da época.

No entanto, mais tarde, Pedro Martins informou, através de comunicado publicado no site do clube, que «o que disse sobre a situação do professor Nélson Caldeira não corresponde à verdade absoluta».

Segundo o técnico, o preparador disse-lhe apenas que «gostaria de abraçar novos projectos e que tinha aceite o convite que lhe fora endereçado por Leonardo Jardim», acrescentando: «O professor Nélson Caldeira nunca me informou que iria para o Sporting de Braga. Abusivamente, deduzi tal por notícias já vindas a público na comunicação social, o que lamento. Daí o meu pedido de desculpas, até porque não tenho conhecimento do futuro que o professor Leonardo Jardim dará à sua carreira como treinador de futebol.»

[artigo actualizado]