Iker Casillas foi a maior novidade no primeiro dia de trabalho do FC Porto com vista à temporada 2017/2018. O guarda-redes espanhol apresentou-se no Olival, nesta segunda-feira, e esteve às ordens de Sérgio Conceição no primeiro treino da pré-época.
 
Boly também apareceu no centro de estágios e do clube azul e branco, mas não faz parte da lista de disponíveis para o arranque dos trabalhos que o FC Porto apresentou aos jornalistas e, ao que tudo indica, poderá rumar ao Wolverhampton, tal como Rúben Neves, que também não esteve no arranque dos trabalhos no Olival, embora, tal como o lateral Fernando Fonseca tenha estado no Europeu de Sub-21.
 
Em relação à primeira lista de 21 nomes, houve duas ausências no relvado: o médio nigeriano Mikel Agu só vai apresentar-se na tarde de hoje e o extremo Hernâni está sob os cuidados do departamento clínico. Entre as restantes novidades no relvado estão os jogadores que regressam de empréstimo: Martins Indi, Rafa Soares, Ricardo Pereira, Victor Garcia e Sérgio Oliveira.
 
Quem tem autorização para chegar mais tarde serão os internacionais José Sá e Danilo, que representaram Portugal na Taça das Confederações, tal como os mexicanos Herrera, Layún e Reyes. Além deste quinteto, faltam ainda Aboubakar (Camarões), Brahimi (Argélia), Maxi Pereira (Uruguai) e Marega (Mali).
 
Lista provisória do plantel do FC Porto
 
Guarda-redes: Iker Casillas, Gudiño e João Costa;
Defesas: Ricardo Pereira, Victor Garcia, Felipe, Marcano, Martins Indi, Alex Telles e Rafa Soares.
Médios: Mikel (ausente) André André, João Teixeira, Fede Varela, Óliver Torres, Otávio e Sérgio Oliveira;
Avançados: Hernâni (lesionado), Corona, Galeno e Tiquinho Soares.