Três jovens portugueses apadrinharam o regresso de Didier Drogba à competição, depois de um longo período de ausência, por lesão, num jogo de reservas em que o Chelsea foi vencer ao campo do Arsenal por 3-2.
No lado dos Blues, Ricardo Fernandes, antigo jogador do Sporting, foi titular, enquanto Fábio Paim, emprestado pelos leões, entrou na segunda parte, precisamente, para o lugar do avançado da Costa do Marfim. No lado dos Gunners, brilhou o avançado Rui Fonte, irmão de José Fonte, também formado em Alcochete, autor do segundo golo do Arsenal.
Entrou melhor a equipa da casa, com um golo de Randall (10m), mas o Chelsea empatou ainda antes do intervalo por Tejero Rodríguez (43m). Já na segunda parte, depois de Fábio Paim ter rendido Drogba (58m), o Chelsea virou o resultado com golos de Woods (64m) e Scott Sinclair (70m). Rui Fonte fixou o resultado final (2-3), aos 78 minutos.
Os olhos concentraram-se, naturalmente, em Drogba que, depois de quatro meses sem competir, jogou esta noite uma hora, sem evidenciar problemas, revelando ainda uma forma física débil, mas sem qualquer problema físico. Luiz Felipe Scolari vai poder contar, assim, com um reforço de peso para o ataque a curto prazo.