O uruguaio Diego Forlán foi apresentado este sábado no Internacional de Porto Alegre. Desde as primeiras horas do dia, quase três mil adeptos juntaram-se no aeroporto para receber o ex-jogador do Inter de Milão.

Impressionado com o carinho, o avançado fez questão de agradecer o esforço de todos os envolvidos na transferência. «A receção foi incrível. Nunca pensei que fosse chegar ao aeroporto e tivesse tanta gente à espera. Estou muito feliz, queria agradecer ao presidente Giovanni Luigi e ao Fernandão, que fizeram um grande esforço para me trazer», disse.

«Espero jogar bem para os adeptos, para os companheiros e ser esse jogador que eu sei que posso ser. Estava de férias e devo começar a trabalhar na próxima semana. Espero que possa começar a jogar rápidamente», afirmou.

O atleta uruguaio confirmou que um dos motivos que o fizeram assinar com o Internacional foi o facto de estar perto do seu país e aproveitou para elogiar o nível do futebol brasileiro, que começou a contratar jogadores da Europa. «Eu penso que o futebol brasileiro é muito bom. É um pais forte, que vai ter a Taça das Confederações e o Mundial. Os jogadores sempre gostaram de jogar no Brasil».