O secretário de Estado da Juventude e Desporto afirmou esta sexta-feira que o Tribunal Arbitral do Desporto (TAD), que completa um ano de existência, trouxe «celeridade à justiça desportiva», considerando também que este veio colmatar «uma lacuna há muito identificada» em Portugal.

«O TAD terá cada vez mais influência na nossa realidade desportiva. Trata-se de uma página fundamental na história do desenvolvimento do desporto nacional. A sua criação, pela relevância social, económica e profissional do desporto em Portugal, veio colmatar uma lacuna há muito identificada no nosso país», disse João Paulo Rebelo.

O governante, que falava na cerimónia que assinalou o primeiro ano de funcionamento do TAD, salientou «o trabalho desenvolvido para a existência» do tribunal e destacou a «celeridade» das decisões daquele órgão.

«O TAD veio trazer celeridade à justiça desportiva, a qual tem de ser isenta e, por isso, era tão necessário um tribunal desportivo. Mais e melhor desporto é um dos objetivos primordiais do programa deste governo. Quanto mais credível for a nossa justiça desportiva, melhor será o desporto português», frisou.