Os médios brasileiros Sidney e Paulinho, últimas contratações do Trofense, iniciam esta semana os treinos junto da nova equipa, estreante na principal liga nacional, com vista à participação na terceira jornada frente à Naval, a 21 de Setembro, na Figueira da Foz.
O primeiro regressa a Portugal ao fim de duas épocas nos Emirados Árabes Unidos, e já depois de ter representado o Penafiel e o Sp. Braga, enquanto o segundo trocou Setúbal pela Trofa.
«Estou muito feliz por estar no Trofense e espero dar o meu melhor, como dei, ao serviço do Vitória. Vamos procurar em casa e fora, a cada jogo, somar pontos porque o objectivo é conseguir a permanência o mais cedo possível», observou Paulinho. «Os objectivos são os mesmos de todos aqui no Trofense. Todos conhecemos as dificuldades que um clube passa quando sobe de escalão. Por isso, todos queremos a permanência. E eu espero contribuir, de alguma forma, para que isso seja possível», acrescentou Sidney.
Ambos foram inscritos no último dia e, enquanto aguardavam os certificados internacionais, acompanharam à distância a estreia do Trofense. A formação dirigida por António Conceição ainda não somou qualquer ponto (perdeu 3-1 em Alvalade e 2-1, em casa, ante o Leixões), mas para os médios os maus resultados ainda não são motivo para preocupação.
«O ambiente está bom. Infelizmente, não conseguimos ganhar e temos de levantar a cabeça», comentou Paulinho. «Correu mal, mas o importante agora é olhar em frente, trabalhar e começar a pontuar», defendeu Sidney.