Tiago Pinto, ex-Olivais e Moscavide, e David Caiado, ex-Estoril, foram emprestados pelo Sporting aos Trofense, por uma temporada. Curiosamente, o sorteio da Liga Sagres ditou que ambas as equipas se encontrassem logo na primeira jornada. Os dois jogadores afirmam que vai ser um jogo de «motivação extra».
Tiago Pinto, aos 20 anos, vai disputar pela primeira vez a Liga principal e afirma ter sido «muito bem recebido pelo plantel». O defesa esquerdo, filho de João Vieira Pinto, não esconde a ambição de ser titular, apesar de reconhecer o valor de Areias, com quem «quer aprender».
«Quero evoluir como jogador, continuar com o trabalho que tenho feito desde a formação. O ano passado vivi uma fase mais competitiva como sénior. Tive a felicidade de puder jogar toda a época. Agora quero dar continuidade a essa regularidade», destacou Tiago Pinto.
O jogo em Alvalade, frente ao Sporting, vai ser muito motivador para o defesa esquerdo: «Todos os jogos são motivadores porque estamos na primeira Liga, mas o jogo contra o Sporting tem motivação extra pois vou jogar contra o clube que estou vinculado e onde gostaria de jogar um dia».
David Caiado, 21 anos, partilha da opinião do colega de equipa. «Qualquer jogo é sempre uma motivação para nós, mas jogar contra o clube onde fiz a formação e qual ainda estou ligado vai ser especial», explicou o avançado.
A temporada na primeira Liga é vista com satisfação por David Caiado. «Era um objectivo que tracei desde que jogo e penso que vou aproveitar da melhor forma a confiança e oportunidade que me estão a dar», destacou o jogador português. O avançado encontrou no Trofense o ambiente ideal para treinar com tranquilidade. «Fui muito bem recebido. Já conhecia alguns dos jogadores e estou bem integrado», finalizou Caiado.