Kaká manifestou-se abalado com o acidente na Igreja Apostólica Cristã Renascer em Cristo que, ao início da noite de domingo, provocou nove mortes e quase uma centena de feridos, depois do tecto ter desabado. O ainda jogado do Milan mantinha uma forte ligação com aquele recinto onde se casou, em 2005, com Caroline Celico, e onde expôs o troféu de melhor jogador do Mundo da FIFA em 2007.
O troféu escapou, no entanto, aos escombros. O jogador tinha levado o valioso objecto, igual ao que Cristiano Ronaldo acabou de receber, para a referida igreja, no bairro de Cambuci, na região central de São Paulo, em Fevereiro de 2007, com o intuito de partilhar a sua mais recente conquista com os restantes fieis. Meses depois, no entanto, o troféu foi transferido para um cofre de um banco, onde ainda estava quando se deu a tragédia de domingo.
O devoto jogador recebeu a notícia dos trágicos acontecimentos em Milão, manifestando-se «abalado», apesar de nenhum elemento da sua família, que costuma frequentar a igreja, ter assistido aos cultos no fatídico domingo.