O Belenenses venceu o Atalanta de Del Neri no jogo de atribuição do 3º lugar no Troféu Teresa Herrera. Depois da derrota tangencial frente ao Real Madrid, a equipa portuguesa voltou a deixar uma excelente imagem e avança para a nova temporada com confiança redobrada. Nota negativa para a lesão de Evandro Roncatto, um reforço que prometia bastante, mas terá agora de parar.
O Belenenses não perdeu tempo e, ao terceiro minuto de jogo, inaugurou o marcador. Canto de José Pedro, desvio da defensiva contrária e Rafael Bastos a surgir ao segundo poste, a desviar a bola, com um belo toque, para o fundo da baliza do Atalanta, equipa orientada por Luigi Del Neri. Aos 23 minutos, a formação italiana anulou a desvantagem, por intermédio de Simone Padoin.
Na início etapa complementar, Jorge Jesus trocou Cândido Costa, José Pedro e Gómez, entraram Amaral, Ruben Amorim e Roncatto. Ao minuto 52, o Atalanta ficou reduzido a dez unidades, com Carrozieri a ver a segunda cartolina amarela.
Dez minutos depois o Belenenses chegou à vantagem. Evandro Roncatto fez o dois a um na sequência de uma boa jogada colectiva dos azuis de Belém. Antes do reatamento do jogo, Jorge Jesus substituiu Silas por Mendonça.
Aos 70 minutos Mano entrou para o lugar de Mendonça e aos 73 Muñoz substituiu Roncatto. O brasileiro saiu em maca, agarrado ao joelho, depois de uma disputa de bola com um jogador italiano.
A equipa da «Cruz de Cristo» foi mais forte que os italianos. O conjunto de Jorge Jesus apresentou capacidade ofensiva e mostrou estar num patamar superior na dinâmica colectiva. O teste europeu na Corunha mostrou um Belenenses capaz de fazer boa figura na 1ª eliminatória da Taça Uefa. A vitória sobre o Atalanta deu aos portugueses o 3º lugar no Teresa Herrera.
O Belenenses alinhou de início com: Dragovic; Cândido Costa, Devic, Rolando e Rodrigo Alvim; Rafael Bastos, Gabriel Gómez, José Pedro e Fernando; Silas e João Paulo
Jogaram ainda: Amaral, Ruben Amorim, Roncatto, Mendonça, Mano e Muñoz