Cenário de horror na Suíça. O jogo entre o Zurique e o Grasshopper foi interrompido, devido a graves confrontos entre adeptos dos dois clubes rivais. Jorge Teixeira assistiu a tudo e por pouco não foi apanhado na incomum onda de violência.

«Parecia um filme! Os adeptos entraram em campo com máscaras de esqui e capuzes. Pareciam gangues. Só tivemos tempo de correr e fugir para o balneário. A polícia conseguiu, a custo, controlar a situação, mas foi realmente assustador», desabafou o atleta do Zurique, citado pela sua assessoria de imprensa.

Graves confrontos no Zurique-Grasshopper

Os dois emblemas partilham o relvado do Estádio Letzigrund. Quando o Grasshopper vencia por 2-1, sensivelmente a 15 minutos do fim, adeptos dos dois clubes saíram das bancadas e inundaram de violência o rectângulo de jogo.



Tudo parece ter começado com o lançamento de um objecto perigoso para o meio dos adeptos do Zurique. Os autores da façanha surgem de máscara nas imagens, conforme se pode confirmar no vídeo abaixo colocado.

O pânico tomou conta do público, houve cenas de grande violência e o árbitro entendeu não haver condições para a prossecução do jogo. Tudo muito triste, num dos países mais evoluídos do planeta.

Veja as imagens dos confrontos: