Hulk e Sapunaru responderam esta quinta-feira, no último dia do prazo, à nota de culpa sobre os incidentes no túnel da Luz, adianta a Agência Lusa. O Benfica, também acusado no mesmo processo, também terá entregue, ao final da tarde, a contestação à nota de culpa, segundo referiu, também à Lusa, o director de comunicação do clube, João Gabriel. O processo terá de ficar concluído, no máximo, até 23 de Fevereiro.
Os dois jogadores do F.C. Porto, ambos suspensos preventivamente, na sequência dos incidentes do jogo da 14ª jornada, são acusados de agressões aos stewards ao serviço do Benfica e arriscam uma suspensão de seis meses a três anos. O clube da Luz, por seu lado, é acusado de não ter assegurado «a ordem e disciplina no interior do túnel» e incorre numa multa entre os 250 e 2.500 euros.
Este caso terá de ficar resolvido até ao próximo dia 23 de Fevereiro, caso as partes esgotem todos os prazos legais permitidos pelo Regulamento Disciplinar da Liga. Com as respostas às notas de culpa, os trâmites da decisão final devem começar já esta sexta-feira.
Segundo os regulamentos, o instrutor do processo tem agora cinco dias úteis para inquirir as testemunhas e reunir os demais elementos que entenda necessário. Finda a instrução e antes de ser proferido o relatório final, os arguidos serão notificados para se pronunciarem num prazo de dois dias úteis, sobre o direito a aplicar à matéria de facto considerada como provada pelo instrutor.
Terminada a produção de prova, o instrutor tem dois dias úteis para elaborar um relatório no qual deve mencionar os factos, a sua qualificação e a pena aplicável. A concluir o processo, a decisão final deve ser notificada aos arguidos num prazo não superior a oito dias, o que coincide, somando todas as etapas, com a referida data de 23 de Fevereiro.