Tyronne Ebuehi foi contratado pelo Benfica em 2018. As expectativas em relação ao lateral-direito, um internacional nigeriano, eram legítimas, mas em dois anos nunca chegou a cumprir qualquer jogo pela equipa principal dos encarnados, em parte por culpa de uma lesão grave no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, contraída pouco depois de chegar ao futebol português e em plena pré-temporada de 2018/19.

«Foi um longo período de fora e tempos difíceis para mim. Cheguei a interrogar-me por vezes se isto seria o fim. Por vezes ouvimos que com este tipo de lesões graves os jogadores nunca voltam ao nível a que estavam antes», disse Ebuehi em entrevista à BBC Sport Africa.

O jogador de 24 anos foi recentemente emprestado aos holandeses do Twente. E é lá, no país onde se projetou para o futebol, que procura renascer profissionalmente depois de tempos duros. «Falhei toda a época de 2018/10 por causa de uma lesão difícil, mas estou feliz por estar em forma agora. (...) O Twente deu-me a oportunidade de mostrar que o que aconteceu nos últimos dois anos foi um azar.

Na mesma entrevista, Ebuehi abordou os festejos do título do Benfica em 2018/19, nos quais participou sem se sentir, no entanto, parte dele. «Não fiz qualquer jogo oficial. Claro que estava feliz pelos meus colegas e pelo clube. Mas não senti que também ganhei o título. Eu estava lá, mas não me senti parte de nada.»